Central de Compras ou Compras Corporativas para:
Serviços – Insumos – Medicamentos – Materiais Hospitalares – Equipamentos – Alimentos – Ativos – OPME – Gestão Fornecedores (documentos, acreditação, avaliação de entregas) – Gestão Contratos de Fornecimento
VSSupply é um software especialista, desenvolvido em plataforma web, modular, integrado com sistemas ERPs, com um novo conceito de E-Procurement, apto a garantir a gestão estratégica e realizar todas as ações operacionais necessárias do dia-a-dia decorrente da estratégia adotada, sem intermediários, para se realizar a melhor negociação corporativa, englobando quaisquer processos aquisitivos empresariais.
O Software permite garantir de forma estruturada “Negociações e Compras Individuais”, “Negociações e Compras em Conjunto”, ou “Negociações e Compras Híbridas”, através de soluções para empresas únicas, ou para grupos empresariais, por Centrais de Compras de Holdings ou Centrais Associativas, viabilizando técnicas e gestão para compras spot ou técnicas e gestão para compras por contratos de fornecimento.
A solução tem um alcance diferencial por definir fluxos operacionais lineares, eliminando os retrabalhos humanos, eliminando-se a impressão de papel, automatizando e centralizando todas as informações transacionais em um único aplicativo e base de dados, que nos garante a capacidade de termos total governança corporativa, e a capacidade de produzirmos uma gama de indicadores de negócio com foco na gestão empresarial.
Esquema do ambiente de Infraestrutura
Internet
E-MAIL Server
(CLIENTE)
SMS Gateway
Firewall
WEB Aplications Servers
Firewall
Monitoramento
Database Servers ou RDS
(CLUSTER)
Database Snapshot
(BACKUP ON-LINE)
Backup Server ou Unidade de Backup
Os módulos do VSSupply tem foco no controle total de todos os fluxos operacionais, garantindo total gestão operacional e estratégica nas ações de Negociações e Compras Corporativas.
O aplicativo conta continuamente com melhorias e novos desenvolvimentos de módulos para o alcance dos objetivos de automação, rastreabilidade, eliminação de retrabalhos, eliminação do uso do papel, governança e transparência nas atividades de suprimentos, compras e contratação de serviços e compra de ativos corporativos.
Por que escolher o VSSUPPLY?
Saiba os 4 pontos fundamentais para a escolha do aplicativo correto
para gestão e operação de processos de compras corporativas
① Estratégia
Um aplicativo especialista deve permitir à empresa definir suas políticas de controle e estratégias na gestão de negociações e operação do dia-a-dia, sobre todas as transações e processos aquisitivos da corporação. Segundo métricas e parâmetros adequados à realidade da empresa ou Central de Compras do grupo econômico.
② Utilidade
Um aplicativo especialista deve ser útil; e será mais útil quanto mais abrangente for sua aderência às necessidades operacionais e às necessidades de gestão e governança empresarial, ou seja, quando ele controla e opera adequadamente o maior número das “causas” que geram os “efeitos” indesejados para as atividades fins da Área de Suprimentos e Compras.
③ Automação
Um aplicativo especialista deve garantir a condição de automação, evitando os trabalhos cíclicos e repetitivos manuais impostos aos usuários, condição necessária para que as pessoas passem a otimizar o seu tempo, maximizando ações estratégicas, de análise crítica e de gestão.
④ Transparência
Um aplicativo especialista, em Suprimentos e Compras, deve garantir e fornecer condições para a governança empresarial, fato requerido pelas envoltórias da sua atividade fim. Não pode haver conflitos de interesse entre o negócio do aplicativo e o negócio do Cliente, como também é necessário que o Cliente (corporação ou grupo econômico) possa demonstrar a lisura de suas negociações frente as inúmeras empresas parceiras de mercado que negocia (seus Fornecedores). Mais imprescindível ainda é a necessidade da comprovação da transparência e governança corporativa nas gestões de suprimentos e compras terceirizadas nas Parcerias Público Privadas.
Valide o seu aplicativo especialista, ele será a diferença no seu dia a dia.
Validar os principais tópicos e conhecer os detalhes decorrentes operacionais e de gestão para o seu software especialista faz total diferença no seu dia a dia, pois estas funções impactam diretamente no controle e no melhor uso dos seus recursos de análise, estratégia, rastreabilidade, tempo, governança, entre outros, portanto edificando os diferenciais de como melhor realizar com excelência as atividades da área de Suprimentos e Compras.
O aplicativo VSSupply foi projetado e desenvolvido, objetivando atender a todas estas condições, permeando o máximo de valor agregado aos interesses corporativos.
Conheça alguns benefícios do VSSupply, por funções:
- Somos uma fábrica de software e consultoria aplicada, não atuamos como uma empresa de Intermediação;
- Desenvolvemos um novo conceito de gestão e operação de E-Procurement;
- Defendemos a marca do cliente;
- Não existem conflitos de interesse entre o modelo de licenciamento do software e interesses do cliente;
- Fornecedores não pagam nenhuma tarifa por participar dos processos aquisitivos;
- As informações do cliente são confidenciais e proprietárias;
- Garantimos que todas as informações transacionais são de propriedade do cliente;
- Garantimos o suporte técnico e suporte a usuários permanente no licenciamento SaaS / PaaS;
- Melhor custo/benefício, operacional, gestão e resultado financeiro;
- Controle de Indicadores de Negócio segmentados por análises financeiras, operacionais e análises de fornecedores;
- Plataforma integrada com todos os módulos operacionais, de gestão e suas auditorias;
- Capaz de modelar qualquer tipo de Central de Compras totalmente automática e “paper less”;
- Permite a integração para qualquer plataforma ERP/RIS do mercado, através de regras de WS (Web Service);
- Controla mais de 340 (trezentas e quarenta) atividades do dia a dia, enviando alertas em tempo real e mensagens de e-mails, comunicando e acionando aos usuários envolvidos nas atividades;
- Tecnologia de ponta, em ambiente “Cloud Computing”, sempre atualizando versões de desenvolvimento e banco de dados;
- Políticas claras e efetivas de melhorias continuadas do aplicativo com geração de novas versões e seus conteúdos por versão publicada;
- Respeito e dedicação às políticas e estratégias individuais de cada Cliente, permitindo parametrizar o aplicativo segundo estes objetivos;
- Treinamentos e reciclagem periódicos à equipe operacional, via web ou presencial;
FAQ
Perguntas frequentes
1. Para que se destina a Plataforma?
A Plataforma de Compras Corporativas VSSupply atende a gestão e operação de qualquer tipo de processo aquisitivo, PRODUTOS, MAT/MED, SERVIÇOS ou ATIVOS, para empresas individuais ou para Holdings (Matriz e filiais, diversos CNPJ compradores) e ainda para Centrais de Compras de Associações empresariais, Cooperativas, Franchising, entre outros.
2. É um portal compartilhado ou posso ter um portal com a minha marca, chamando de meu próprio Portal?
A plataforma é personalizada com a marca corporativa do licenciado. Também possui base de dados exclusiva para garantir a estratégia de compras do licenciado e governança corporativa, já adequada a LGPD.
Se o cliente desejar, pode optar pelo Portal Compartilhado.
3. Quais as vantagens da Plataforma?
- Atende processo completo de compras desde a SC até a Nota Fiscal;
- Atende processo completo de Opme desde Aviso, Cadastros de Consignados, Remessa de Material, Recebimento de Material até a Nota Fiscal;
- Facilidade de auditoria;
- Rastreabilidade utilizando os mesmos códigos da Empresa;
- Intuitiva;
- Utiliza os procedimentos da LGPD;
- Operacionaliza todos os processos, evitando trabalhos manuais, planilhas e impressão;
- Integra com todos os sistemas, seja um ERP ou sistema auxiliar utilizado pela empresa
4. Como é comercializado?
A determinação de valores da implementação e licenciamento depende dos módulos desejados: se existe integração com ERP, se a solução é para uma Central de Compras ou empresa individual, entre outros detalhes operacionais e técnicos.
Solicite um Orçamento pelo Chat ou pelo Fale Conosco.
5. Como agendar uma apresentação?
Através do Chat ou pelo Fale Conosco.
6. Atende qualquer área?
Sim, para qualquer área garantindo a rastreabilidade e auditoria de todos os processos aquisitivos.
7. Quais os recursos da Plataforma VSSupply?
A plataforma VSSupply garante todo o processo de compras: Solicitações de Compra, Aprovações de SC, Cotações, Pregões, Chat de negociações com Fornecedores, Aprovação Técnica (produtos, serviços e ativos), Aprovação de Pedidos, Alçadas de Aprovação, Avaliação de Entregas, Relatórios, NFe integradas ao SEFAZ, Integrações de Dados com sistemas ERP.
São atividades automatizadas, garantindo a rastreabilidade e auditoria de todos os processos aquisitivos e a eliminação do papel e telefone no processo aquisitivo.
Clique aqui para saber mais.
8. Integração com qualquer sistema?
Sim. Além dos sistemas mais utilizados no mercado que possuímos várias integrações em operação, podemos customizar conforme a necessidade do cliente.
9. O fornecedor tem algum custo?
Não.
10. Pode-se integrar com sistema dos fornecedores para responder automaticamente a cotação e receber pedidos?
Sim.